Notícias

Vote das 7h do dia 05/07 até às 23h59min do dia 07/07 e decida quais são os projetos mais importantes para o Vale do Taquari!!!

Amanhã inicia a votação da Consulta Popular. Serão 3 dias que os eleitores do Vale do Taquari poderão optar por programas regionais.
Cada eleitor poderá votar em um programa que considera relevante para o Vale do Taquari. Os três programas mais votados receberão em torno de R$500.000 cada.
Serão três formas de votação:

ALUNOS APRENDEM SOBRE ATRIBUIÇÕES DOS PODERES

Na manhã do dia 28 de junho, na Câmara de Vereadores foi realizado mais uma oficina do projeto “O exercício da Cidadania nos dias atuais" para os alunos da rede pública municipal em parceria com a Faculdade La Salle e o Instrutor e Sociólogo Renato Zanella. Participação dos alunos dos alunos do 8º e 9º ano da EMEF Leopoldo Klepker e os professores Ingrid e Clovis.

OFICINA “O EXERCÍCIO DA CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS”

Com o objetivo de conhecer os principais conceitos e atribuições dos 3 poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, Cidadania e Mídias Sociais; iniciou na manhã do dia 21 de junho, na Câmara de Vereadores o projeto: "O exercício da Cidadania nos dias atuais" com oficinas para os alunos da rede pública municipal, uma parceria com a Faculdade La Salle.

VISITA TÉCNICA - ATERRO SANITÁRIO

A Câmara de Vereadores, na manhã do dia 16 de junho, realizou visita técnica ao aterro sanitário de Teutônia. Receberam informações referentes ao processo de classificação do lixo (o que fica no aterro e o que é destinado para reciclagem).

CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO COM A FACULDADE DE TECNOLOGIA LA SALLE

A Câmara de Vereadores de Teutônia promulgou o Projeto de Lei Legislativo 008/2016, que AUTORIZA A ASSINATURA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO COM A FACULDADE DE TECNOLOGIA LA SALLE ESTRELA, PARA REALIZAÇÃO DE PROJETOS EM CONJUNTO. Este convênio tem por objetivo ofertar oficinas de cidadania aos alunos do município de Teutônia.

Visita Técnica CAS

Também na manhã desta quarta feira, o Legislativo de Teutônia, acompanhados da Presidente da Comunidade Redentor de Canabarro, Sra Lenita Wessel e o vice presidente Sr Rubens, realizaram visita técnica ao Centro Avançado de Saúde -CAS, do Bairro Canabarro.

Casa de Saúde Mental

Na manhã do dia 08.06.2016 o Legislativo Teutoniense realizou visita técnica e reunião com a equipe de saúde da Casa Mental, no Bairro Canabarro.

SELO CARBONO NEUTRO 2016

A Câmara de Vereadores de Teutônia é adepta de iniciativas que visam à sustentabilidade. O Legislativo Teutoniense obteve a renovação com o projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental, desenvolvido pela Certel Energia, por atender as exigências do programa e neutralizar as emissões de gases de efeito estufa. No dia 03 de maio ocorreu a entrega do certificado que oficializou a renovação do Selo Carbono Neutro.

RODADA DE REUNIÕES STR

Com objetivo de analise das politicas públicas para o setor hoje existentes nas três esferas, suas consequências ou alterações; avaliar o desenvolvimento rural sob aspecto de qualidade de vida hoje existente neste meio; coletar novas propostas para desenvolver novas ações e construção do movimento sindical, o STR  -Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia promoveu reuniões durante os dias 25, 26, 27 e 29/04/2016. nas localidades de São Jacó, Linha Catarina, Linha Germano e Languiru no STR.

PREMIO MULHER EM MOVIMENTO UVB 2016

Gratidão a comunidade Teutoniense!
O projeto "Mulher em Movimento" foi premiado nacionalmente com o Troféu Destaque Nacional UVB 2016, durante a Marcha dos Vereadores que ocorreu em Brasília, levando o nome de Teutônia para todo o Brasil.