Vereadores aprovam 10 matérias na primeira sessão de maio

08/05/2019

A Câmara de Vereadores de Teutônia aprovou na última terça-feira (7), 10 matérias encaminhadas para votação no plenário. Foram três projetos de lei do executivo, um requerimento e dois pedidos de informação do vereador Claudiomir de Souza (PP), além de quatro indicações: duas da vereadora Aline Röhrig Kohl (PP), uma do vereador Paulo Brust (PSDB) e uma do vereador André Cristiano Böhmer (PT). O projeto de lei que tratava sobre o leilão de lotes de terra para construção do Teutopark ficou baixado nas comissões.

Duas matérias estavam em análise nas comissões. Uma delas, que tratava da criação de quatro cargos de Provimento Efetivo de Agente Administrativo, foi retirada pelo executivo. O outro projeto que autoriza as escolas, creches e berçários públicos e privados a ofertar curso de capacitação em primeiros socorros para servidores ou funcionários, permaneceu baixado.

Matérias aprovadas por unanimidade:

- Projeto 056/2019: Institui o Prêmio Destaque na área Empresarial Geral, Serviços, Simples Nacional, Produção Primária, ISS, Empregos e Prêmio Destaque Mérito e Crescimento do Município de Teutônia;

- Projeto 057/2019: Autoriza a contratação de um professor de Educação Física para Ensino Fundamental/Educação Infantil em caráter temporário, pelo prazo de 180 dias;

- Projeto 059/2019: Altera Lei Municipal que autoriza a cedência ou incorporação de servidor investido no cargo de provimento efetivo de Professor de Séries Iniciais

- Requerimento Nº 005/2019: (ver. Claudiomir de Souza): que seja realizada uma homenagem pela passagem do 12º aniversário da Igreja IMEEC no dia 14 de maio de 2019;

- Indicação Nº 028/2019 (Ver. Aline Röhrig Kohl): seja estudada a possibilidade de realizar limpeza e roçadas nas valetas do interior do município;

- Indicação Nº 029/2019 (Ver. Aline Röhrig Kohl): Que seja estudada a possibilidade de revitalização e manutenção da praça da Comunidade Evangélica Redentor, do bairro Canabarro;

- Indicação Nº 030/2019 (Ver. Paulo Brust): Que seja estudada a possibilidade de auxiliar na busca e instalação de empresas para o bairro Boa Vista;

- Indicação Nº 031/2019 (Ver. André Cristiano Böhmer): Que seja estudada a possibilidade de colocação de uma travessia elevada na rua Três de Outubro, Entre as ruas Rudi Wallauer e Ricardo Luersen, no Bairro Languiru.

- Pedido de Informação Nº 013/2019 (Ver. Claudiomir de Souza): que seja informado o valor gasto na manutenção geral nas ruas não pavimentadas na zona urbana e rural de Teutônia, realizadas pela própria Secretaria de Obras. Bem como, o valor percentual em reais que as atividades citadas representam na economia do município.

- Pedido de Informação Nº 014/2019 (Ver. Claudiomir de Souza): Que seja realizado um levantamento do valor economizado pelo município na abertura de loteamentos novos, onde as loteadoras são responsáveis pela pavimentação dos mesmos.

Projetos que serão analisados pelas comissões:

- 058/2019: Autoriza o Poder Executivo a leiloar lotes de terras para construção do Teutopark;

- Nº 003/2019: Autoriza as escolas, as creches e os berçários públicos e privados a ofertar curso de capacitação em primeiros socorros para, no mínimo, um terço de seus servidores ou funcionários.