Vereadores aprovam seis indicações

12/06/2019

Dois projetos do executivo seguirão baixados nas comissões

Os vereadores de Teutônia aprovaram na noite de terça-feira (11), seis indicações propostas por oito parlamentares. Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 003/2019 do Legislativo, de autoria do vereador Cleudori Paniz (PSD). Para esta sessão, não foram protocolados projetos do executivo. No entanto, os Projetos 66 e 72/2019 seguirão baixadas nas comissões.

Matérias aprovadas por unanimidade:

- Nº 003/2019: Autoriza as escolas, as creches e os berçários públicos e privados do a ofertar curso de capacitação em primeiros socorros para, no mínimo, 1/3 (um terço) de seus servidores ou funcionários – Lei Lucas.

- Indicação Nº 041/2019 (Ver. Cleudori Paniz): Que seja estudada a possibilidade de refazer a ponte sob o Arroio Ferreira, na localidade de Travessão, no bairro Canabarro.

- Indicação Nº 042/2019 (Ver. Pedro Hartmann, Keetlen Link, Aline Röhrig Kohl, Cleudori  Paniz, Diego Tenn-Pass e André Böhmer): A) Que seja estudada a possibilidade de construção de calçadas na rua Adolfo Hunsche, via que dá acesso a Laticínios Languiru, no bairro Teutônia; B) Que seja estudada a possibilidade de pavimentação asfáltica das ruas 12 de Novembro e Décio Böhmer, no bairro Teutônia; C) Que seja estudada a possibilidade de abertura da rua que possibilitaria acesso da Laticínios Languiru para a Rota do Sol, no bairro Teutônia.

- Indicação Nº 043/2019 (Ver. Pedro Hartmann, Keetlen Link, Aline Röhrig Kohl, Cleudori  Paniz, Diego Tenn-Pass e André Böhmer): Que seja estudada a possibilidade de encaminhar junto ao DAER uma autorização de colocação de canos na Via Láctea, próximo ao centro de distribuição da Certel, no bairro Teutônia.

- Indicação Nº 044/2019 (Ver. Paulo Brust): Que seja estudada a possibilidade de pavimentação asfáltica na rua Edvino Stapenhorst, no bairro Teutônia.

- Indicação Nº 045/2019 (Ver. Eloir Rafael Rückert): Que seja estudada a possibilidade de construir uma ponte sob o Arroio Harmonia, na rua Pastor Hasenack, que dá acesso ao Loteamento Fritz Follmer.

- Indicação Nº 046/2019 (Ver. Diego Tenn-Pass): A) Que seja estudada a possibilidade de instalação de uma travessia elevada na rua Dom Pedro II, próximo ao cruzamento com a rua Duque de Caxias, no bairro Canabarro; B) Que seja estudada a possibilidade de instalação de uma travessia elevada na rua Walter Sippel, próximo da ponte, no bairro Canabarro.

Projetos que serão analisados pelas comissões:

- 072/2019: Cria cargo de provimento efetivo para Agente Administrativo;

- 066/2019: Regulamenta o comércio ambulante no município de Teutônia;