Vereadores recebem representantes da CIC Teutônia para debater propostas para o comércio

07/05/2019

Entidade pretende encaminhar projeto para regulamentar comércio de ambulantes

Representantes da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia (CIC) estiveram reunidos com os vereadores para debater a regulamentação do comércio de ambulantes no município. A reunião foi realizada na tarde de segunda-feira (06) na sede do Legislativo, e contou ainda com a presença do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia, Sidnei Eckert.

O tema já é debatido pela entidade e seus associados há cerca de três anos. A Diretoria de Comércio da CIC estruturou um modelo de projeto de lei que objetiva regulamentar as atividades de ambulantes. Muitos atuam sem registro e não pagam impostos. O texto será apresentado ao Executivo do município que deverá propor um projeto de lei à Câmara de Vereadores.

A reunião foi solicitada pela CIC Teutônia e coordenada pela presidente do Legislativo, Keetlen Link, e contou com a participação dos vereadores Cleudori Paniz, Eloir Rückert, Paulo Brust, Pedro Hartmann e Aline Röhrig Khol, além do Subsecretário de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia, Mateus Mühl.