Reunião com CONSEPRO

NESTA SEXTA-FEIRA, A CÂMARA DE VEREADORES REPRESENTADA PELO PRESIDENTE MARCOS QUADROS, RECEBEU INTEGRANTES DO CONSELHO COMUNITÁRIO PRÓ-SEGURANÇA PÚBLICA NA CASA LEGISLATIVA.
A REUNIÃO PROPORCIONOU O COMPROMETIMENTO DO LEGISLATIVO NA DEVOLUÇÃO DE RECURSOS PARA A SAÚDE E MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS POLICIAIS DA CIDADE.

Qualificação

Mesa Diretora do Legislativo em qualificação no Seminário de Capacitação em Administração Pública Municipal. O Seminário abrange programação que trata da ética nas relações públicas, responsabilidade fiscal, elaboração de Leis Orçamentárias e a Lei da Transparência nos poderes.

Resumo Sessão Ordinária 01/06/2017

Projetos aprovados:
PROJETO DE LEI Nº 064/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 675.500,00 (seiscentos e setenta e cinco mil e quinhentos reias) e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 065/2017: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais), e dá outras providências.
PROJETO DE LEI N.º 066/2017: Autoriza o Município de Teutônia firmar Contrato de Concessão de Uso de uma área de terra com a Associação dos Moradores da Linha Cuba e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 067/2017: Autoriza a assinatura de termo de adesão ao Programa Sorrindo para o Futuro, do Serviço Social do Comércio – SESC e dá outras providências.
PROJETO DE LEI N.º 068/2017: Autoriza a assinatura de Convênio com a Sociedade Beneficência e Caridade de Lajeado, mantenedora do Hospital Bruno Born e dá outras providências.
PROJETO DE LEI N.º 070/2017: Institui o Conselho Municipal dos direitos da mulher de Teutônia e da outras providências.
PROJETO DE LEI N.º 071/2017: Altera a Lei Municipal nº 4.751, de 31 de março de 2017 que autorizou a instituição de campanha de estímulo ao aumento da arrecadação de tributos, através da campanha “Compra Premiada Teutônia 2017.

Sessão Solene Alusiva ao 36º aniversário de Teutônia

A Solenidade foi marcada com os pronunciamentos dos Vereadores, Prefeito Municipal, presenças de Secretários Municipais, Autoridades, Presidentes de entidades, alunos, professores e munícipes. Também receberam homenagens líderes Empreendedores e Comunitários do município indicados pelos Vereadores.

Foto: Edson Luis Schaeffer.

Sessão com pronunciamentos de Secretários

Sessão Ordinária com aprovação de oito Projetos de Lei do Executivo Municipal, a participação da comunidade, Secretários e demais Profissionais Municipais. Na mesma, os presentes acompanharam os pronunciamentos dos Secretários Paulo Brust (Secretário da Educação) e Alexandre Peters (Secretário da Saúde). Ambos foram questionados quanto aos trabalhos direcionados às Secretarias.
A presença do Executivo e as explicativas são importantíssimas para a sociedade, especialmente aos munícipes. Confira alguns dos registros.

Brasília!

O Presidente Marcos Quadros juntamente com os Vereadores Cleudori Paniz e Aline Röhrig Kohl foram recebidos pelo Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, na capital Nacional.
Os Parlamentares apresentam demandas do município  de Teutônia e manifestam a representação da região diante da Reforma da Previdência.

Audiência Pública PEC 287/2016

O Poder Legislativo Municipal convida para Audiência Pública a ser realizada no dia 07 de Março de 2017 às 19h30 min nas dependências da Casa Legislativa.
     Na pauta, debate acerca da Proposta de Emenda à Constituição Nº 287/2016 na qual o Poder Executivo propõe uma reforma no sistema previdênciário brasileiro. É importante que possamos ouvir diversos setores, neste caso, tornando-se fundamental dialogar com as instituições sobre a matéria tratada.
     Desta forma, as manifestações de apoio garantirão a preservação e a sustentabilidade da previdência social pública brasileira, sem retirar direitos garantindo aos trabalhadores a sua permanência na inatividade.

Sessões Ordinárias mês de Março

Conforme Projeto de Resolução Nº 04/2017 de 23 de Fevereiro de 2017, aprovado
em Plenário, as datas das Sessões Ordinárias do mês de Março serão nos dias 09/03/2017, 23/03/2017 e 30/03/2017.

Reunião Regional

Na manhã da  Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017, no Auditório do prédio 16 da Univates ocorreu a reunião regional com debates sobre a nova concessão da BR 386, pedágios e obras afins contra a implantação das praças de pedágios. Na oportunidade, representaram o Legislativo Teutoniense o Presidente Marcos Quadros, o Vice-Presidente Cleudori Paniz e o Vereador Diego Tenn Pass. Também foram elencadas as necessidades do Vale objetivando a participação na Audiência Pública que ocorrerá dia 16 de Fevereiro em Porto Alegre.