Presidência da Câmara 2018

Na noite da terça-feira, dia 19/12/2017, ocorreu a última Sessão Ordinária do ano de 2017, com a eleição da Mesa Diretora para o próximo ano.

Presidente dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália participa de Sessão

Liane Brackmann, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália esteve presente na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira falando sobre os cortes de gastos no Orçamento da União. Liane acompanhou os debates e explicou que os vereadores não podem aceitar e devem intervir com os deputados para que não aprovem esses cortes. A presidente também afirmou que o Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor nacional de leite e convidou a todos para participar da mobilização pacífica em favor dos produtores de leite da região, que acontecerá dia 24/11/2017, nesta sexta-feira às 9h, na frente da empresa Lactalis em Teutônia.

33º Encontro Municipal do Idoso

Nesta quinta-feira, dia 28/09/17, o Legislativo esteve presente, por representação dos vereadores Eloir Rückert, Aline R. Kohl e Cleudori Paniz, no 33º Encontro Municipal do Idoso, promovido pela Administração Municipal de Teutônia e pela Associação dos Grupos da Melhor Idade. Na abertura oficial, o público prestigiou os discursos do vice-prefeito, Valdir do Amaral, do secretário Marcelo Brentano e também da secretária e primeira-dama, Jaqueline Musskopf. Durante todo o dia, ocorreram diversas atrações culturais e também a escolha do Rei e Rainha da Melhor idade, que ficou com Lindolfo e Hilda Ferreira.
No evento, também realizou-se a escolha da Soberana Municipal e quem ficou com a faixa foi Lucena Konrath, de 77 anos, que representará o Município em diversas atividades até o ano de 2018.

Programa de Recuperação de Estradas do Interior

Na tarde de ontem (27/09/2017), os Vereadores Marcos Quadros e Eloir Rückert fizeram uma visita nas obras do Programa de Recuperação de Estradas do Interior, na Linha Clara Fundos– interior de Teutônia, para acompanhar o andamento. A obra visa alargar para seis metros uma extensão de mais de três quilômetros da estrada. Esta é uma demanda antiga solicitada pelos moradores do local, que enfrentavam dificuldades para transitar na via.

A Câmara de Vereadores segue fiscalizando as ações do Poder Executivo para garantir o atendimento das solicitações da população.

Resumo da Sessão Ordinária do dia 10/08/2017

No dia 10/08/2017, foi aprovado pela Mesa Diretora o projeto de resolução nº 016/17, que dispõe sobre a alteração da data da sessão ordinária do mês de agosto, que agora acontecerá dia 31/08/2017. Além disso, duas indicações foram aprovadas, sendo uma delas do Vereador Cleudori Paniz e a outra do Vereador Pedro Hartmann.

Sessão 03/08/2017

Foram aprovados seguintes Projetos de Leis do Executivo Municipal na Sessão do dia 03/08/2017:

PROJETO DE LEI N.º 100/2017: Institui serviço de atendimento ao aluno, através do “SEMEAR" – Serviço Municipal de Apoio Escolar e Ação Restaurativa” no âmbito das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social do Município de Teutônia e dá outras providências.

Sessão 03/08/2017

Na Sessão do dia 03/08/2017, foi aprovado o requerimento feito pelos vereadores, Eloir Rafael Rückert, Juliano Körner, Cleudori Paniz e Keetlen Janaína Link, que criou Comissão Parlamentar de Inquérito para investigação dos atos do Chefe do Poder Executivo Municipal no período de 2009 a 2016, que revogou indevidamente incentivos fiscais concedidos à Indústria de Calçados Juazeirense S/A (A. Grings LTDA) pela Lei Municipal de nº 2.951, de 04 de julho de 2008 e à empresa Indústria de Calçados Beira-Rio.

Legislativo repassa auxílio ao Executivo

O Presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Marcos Quadros, fez o repasse de recursos ao Executivo Municipal. O valor de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais) é referente as sobras do orçamento do Legislativo e serão aplicadas em demandas específicas.

Legislativo de Teutônia faz visita surpresa no Hospital Ouro Branco

Na tarde desta sexta-feira, 30 de junho, o Legislativo, representado pelo Presidente Marcos Quadros, e o Vice-Presidente Cleudori Paniz, visitaram o Hospital Ouro Branco.
Na ocasião, verificaram a qualidade no atendimento e as necessidades do hospital, através de conversa com pacientes que estavam na sala de espera.
Após, foram recebidos pelo Diretor André Lagemann e a Coordenadora Neusa Wallauer, que apresentaram a estrutura hospitalar.
O objetivo foi acompanhar as demandas e representar a população.

Vereadores visitam empresa no Município

Nesta tarde de quarta-feira, 28 de Junho, os Vereadores Cleudori Paniz, Keetlen Link, Juliano Körner, Pedro Hartmann, Aline Röhrig Kohl e o Presidente Marcos Quadros foram recepcionados na Indústria Calçadista Beira Rio, localizada no Bairro Canabarro. O objetivo foi conhecer os projetos futuros da empresa, apresentados pelo Gerente Enderson Alves.