Câmara de Teutônia aprova redução de salários dos vereadores e dos servidores

08/04/2020

Em Sessão Ordinária realizada na tarde desta terça-feira (07/04) os vereadores aprovaram o projeto de lei legislativo nº 06, que reduz os vencimentos dos vereadores e dos servidores da Câmara, por um período de três meses. Os vereadores terão redução de 20% dos salários, para os servidores de cargos comissionados e funções gratificadas, a redução será de 10%.

O projeto prevê uma economia de, aproximadamente, R$ 70 mil nos próximos 90 dias. O valor ficará a disposição do Executivo, para utilização nas ações de combate ao coronavírus, preferencialmente aplicado na secretaria de Assistência Social do Município, conforme sugestão dos vereadores.

Durante a Sessão os vereadores também aprovaram o projeto que prevê a redução dos salários dos cargos eletivos, comissionados e de função gratificada do Executivo Municipal.