Apresentação da CASA Mental

Na quinta-feira do dia 23/08/18, o Dr. Enrico Neiss esteve reunido com os vereadores na sede do Legislativo, onde ele apresentou a CASA Mental (Centro de Atendimento em Saúde Mental) do município de Teutônia, a equipe de multiprofissionais responsáveis, bem como todas as atividades, serviços e acolhimentos realizados no ambulatório.

Entrega de agasalhos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia

Após campanha de arrecadação de agasalho realizada pelo Legislativo de Teutônia, ontem, dia 16/08/18, o presidente Juliano Renato Körner visitou a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia, para a entrega de todo material recolhido na campanha. “Esta instituição é de suma importância para os nossos munícipes. Na oportunidade, pude conhecer melhor as atividades realizadas e me inteirar de suas necessidades. Parabenizo de coração as voluntárias que realizam este lindo trabalho com tanta compaixão em prol de quem mais precisa”, comentou o vereador.

A visita foi acompanhada das voluntárias e da presidente da Liga, Rejane Maria Radavelli Hinnah, que apresentaram todo o trabalho realizado arduamente para que os pacientes, especialmente os mais carentes, consigam ter assistência no tratamento do câncer. Trabalho esse que começa desde o recolhimento de material reciclável, confecção de bolsas, venda de camisetas e guarda-chuvas, além do Brechó da Liga, onde todo o valor arrecadado é utilizado para compra de cadeiras de rodas, produtos ortopédicos, perucas e demais materiais de convalescência, além de auxílio à medicação para quem faz tratamento.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer do município de Teutônia também atende alguns municípios vizinhos, como Paverama e Westfália, e a sua sede fica situada a rua Rua Geraldo Snell, 662, (no antigo posto de saúde do bairro Teutônia), com atendimento todas às terças e quintas, no período da tarde.

Como você pode contribuir:

- Doando roupas, calçados e acessórios para o brechó;
- Doando materiais recicláveis, como garrafas, latas, tampas de plástico e cartelas de remédio de alumínio;
- Comprando camisetas, guarda-chuvas ou bolsas disponíveis na sede;
- Tornando-se voluntário(a);
- Incluindo na sua conta de luz da Certel um valor a seu critério, que será automaticamente encaminhado para a entidade. Para isso, basta preencher uma ficha cadastral disponível na sede da Liga ou com as voluntárias.

Liga Feminina Combate ao Câncer

Liga Feminina de Combate ao Câncer

Inauguração da Escola Bento Gonçalves

Representando o Poder Legislativo, na tarde deste sábado, dia 11 de agosto, o presidente Juliano Renato Körner esteve presente na inauguração do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, do bairro Boa Vista.
O educandário atende atualmente 68 alunos de 1 a 5 anos. “Obra que teve início em 2016 e teve continuidade em nosso governo, por conseguinte, quero destacar a importância do Poder Legislativo, aprovando projetos que vem ao encontro da nossa comunidade.”

Dia do Colono e Motorista

Dia 25 de julho é celebrado o Dia do Colono e do Motorista!

Nosso parabéns a todos os colonos e motoristas que tanto contribuem no crescimento e desenvolvimento da nossa nação.

Jonas Rückert e Homenagem Atlético Gaúcho

Na Sessão Ordinária ocorrida na quinta-feira, dia 12/07/18, foi entregue para as equipes dos Aspirantes e Titulares do Esporte Clube Atlético Gaúcho, a requerimento do vereador Cleudori Paniz, uma homenagem pela conquista dos títulos do Campeonato Municipal de Teutônia.
Também na mesma noite, esteve presente Jonas Rückert, diretor do Colégio Teutônia, que fez explanações acerca do desenvolvimento do colégio, o envolvimento com a comunidade teutoniense, bem como apresentou números, resultados e a importância dos cursos técnicos oferecidos pela instituição.

Sessão Solene

COTEU

Sessão Solene - "Dia C"

Na noite da última segunda-feira, dia 16/07/18,  foi realizada na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru uma Sessão Solene - por meio do Requerimento 14/18 da vereadora Keetlen Link - em comemoração ao Dia de Cooperar, nomeado como "Dia C" (dia 30 de junho). Na ocasião, foram homenageadas todas as 10 Cooperativas Escolares do Município, a Cooperativa Sicredi pela implantação e apoio à esse projeto, bem como a Cooperativa Certel pelo projeto de eficiência energética das escolas municipais.

Campanha do Agasalho da Câmara de Vereadores de Teutônia

Neste inverno, ajude a aquecer o coração de quem mais precisa!
Doar também é um ato de cidadania e muitas famílias agradecem.
Ponto de coleta: Câmara de Vereadores de Teutônia.
Endereço: Avenida 1 Leste, 961, bairro Centro Administrativo - Teutônia.
Horário de atendimento: 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Visita EEEM Gomes Freire Andrade

Na manhã de ontem (11/07/18), a turma de alunos do 4º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Gomes Freire de Andrade esteve visitando a Câmara de Vereadores de Teutônia e foi recebida na pessoa do Diretor Geral, Guilherme Meirelles de Oliveira, que esclareceu sobre as funções e atribuições do Poder Legislativo.

Reunião com equipe do Hospital Ouro Branco

Na manhã do dia, 20/06/2018, a equipe diretiva do Hospital Ouro Branco esteve reunida com vereadores das cidades de Teutônia, Paverama, Poço das Antas e Westfália, com o objetivo de apresentar alternativas de busca de recursos para a construção da Unidade de Tratamento Intensivo Adulto – UTI , junto ao HOB.

Lançamento da Festa de Maio 2018

O Presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Juliano Renato Körner, participou da Cerimônia de Lançamento da Festa de Maio 2018, que ocorreu na noite do dia 24/03/18, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru. Em seu discurso, Juliano ressaltou o crescimento e o desenvolvimento econômico de Teutônia e também saudou a todos os envolvidos na realização do evento, que nesta edição vem com uma visão mais inclusiva e popular.