Obra viabilizada com recursos da Câmara é iniciada em Teutônia

20/08/2019

Rótula do Bairro Canabarro foi viabilizada através de recursos devolvidos pelo Legislativo

Foi iniciada na tarde desta segunda-feira (19), as obras da nova rótula localizada na ERS-128 (Via-Láctea), junto ao acesso à Rua 17 de Junho, no Bairro Canabarro. O ato foi acompanhado pela presidente do Legislativo, Keetlen Link, juntamente com o secretário da Mesa Diretora, Claudiomir de Souza, e os vereadores Marcos Quadros e Marcelino de Quadros. O prefeito, Jonatan Brönstrup, e o vice, Valdir Oliveira do Amaral, também estiveram presentes, além de secretários municipais. A construção foi viabilizada com recursos antecipados pela Câmara de Vereadores, no total de R$ 600 mil.

- É uma obra que não foi escolhida por nós, políticos. Mas foi escolhida pela população como prioridade. Então, defendi muito a execução e a realização dessa obra, assim como o poder executivo e também os vereadores.  - ressaltou a presidente da Câmara de Vereadores, Keetlen Link.

Nesta primeira fase, as máquinas da prefeitura executarão a drenagem e terraplanagem do local, que concentra um elevado número de acidentes, inclusive com vítimas fatais. O tema já foi pauta em diversas sessões do Legislativo, até que a Empresa Gaúcha de Rodovias autorizou a prefeitura de Teutônia a realizar a obra. Apesar dos trabalhos iniciarem hoje, o processo licitatório para a escolha da empresa que fará a base e pavimentação ainda está em execução.

- Hoje a rótula começa a se tornar realidade e ficamos muito felizes por poder ter ajudado com um recurso que foi economizado na Câmara de Vereadores, para dar condição de segurança para as pessoas e também fazer parte de uma Teutônia do futuro; uma Teutônia melhor para todos nós - completou a presidente do Legislativo.