Pai agradece reconhecimento à filha

12/08/2019

Rua no Bairro Canabarro terá o nome de Ivete Mello Saldanha, vítima de acidente na Via Láctea, em 2012

Um trágico acidente ceifou a vida de Ivete Mello Saldanha, aos 39 anos, no dia 12 de junho de 2012, no trevo de ligação dos bairros Languiru e Alesgut, na ERS 128, Via Láctea. A matéria estampou os jornais da cidade na época. Inconformado, o pai de Ivete, Maurício Saldanha, iniciou uma verdadeira cruzada solitária, procurando chamar a atenção das autoridades para a necessidade de construção de rótulas fechadas nos trevos de acesso, para trazer mais segurança aos usuários. A imagem de Saldanha parado no trevo com um banner estampando a foto da filha repercutiu muito, chamando a atenção de motoristas e pedestres, sendo capa dos jornais do município em novembro de 2013. No final da sessão do Legislativo da última terça-feira, dia 6 de agosto, muito emocionado, Saldanha lembrou o ocorrido, mostrou os recortes de jornais da época e agradeceu aos vereadores, em especial a Cleudori Paniz (PSD), autor do projeto que denomina a atual Rua 71, no Bairro Canabarro, de Rua Ivete Mello Saldanha.

Fonte: Jornal Informativo