Câmara de Vereadores de Teutônia

Câmara de Vereadores de Teutônia

O presidente do Legislativo de Teutônia, Valdir Oliveira do Amaral (PMDB), realizou uma visita de cortesia ao novo governador eleito, José Ivo Sartori (PMDB). Ele aproveitou para solicitar apoio ao futuro governador para trabalhar em conjunto e buscar atender a principal demanda da população teutoniense, que é a área da saúde.

Retomadas as obras da sede própria

Neste mês de agosto, foi iniciada a terceira etapa das obras de construção da sede própria da Câmara de Vereadores de Teutônia, localizada na Avenida 1 Leste, ao lado do Centro Administrativo municipal.

Apae presta contas

Na tarde de 24 de julho, na Câmara de Vereadores de Teutônia, ocorreu um encontro que reuniu a presidência, diretoria e funcionárias da APAE Teutônia com os vereadores. Além de explicar o funcionamento da estrutura da entidade, que possui atualmente 28 funcionárias e funcionários e atende 145 crianças de Teutônia e de municípios vizinhos, a entidade realizou uma prestação de contas dos recursos recebidos através de projetos elaborados pelo Executivo e aprovados pelo Legislativo.

Câmara repassa R$ 200 mil para a Secretaria Municipal da Saúde

No dia 23 de junho, o presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Valdir Oliveira do Amaral (PMDB), entregou ao prefeito Renato Airton Altmann (PP), em seu gabinete, um ofício solicitando o encaminhamento de projeto de lei do Poder Executivo para destinação de suplementação de R$ 200 mil, em recursos do Legislativo, para a Secretaria Municipal da Saúde, Habitação e Assistência Social.

SELO CARBONO NEUTRO - Câmara de Vereadores renova parceria

Com o propósito de continuar a neutralização dos gases de efeito estufa através do plantio de árvores, a Câmara de Vereadores de Teutônia foi uma das entidades que renovou, no dia 30 de abril, a parceria com a Certel Energia, através do programa Energia Verde em Harmonia Ambiental.

Câmara de Vereadores de Teutônia realiza plantio de árvores

Na manhã de 16 de abril, o presidente do Legislativo teutoniense, Valdir Oliveira do Amaral (PMDB), e os vereadores progressistas Mareli Lerner Vogel e Hércio von Mühlen visitaram três escolas do município para realizar o plantio de 43 mudas de árvores. A atividade integra o inventário de renovação do Selo Carbono Neutro, que consiste em neutralizar a emissão de gases de efeito estufa através do plantio de árvores e de um comportamento responsável na área da conscientização ambiental.

Hamm é convidado para a Festa de Maio

De 17 a 20 de março, cinco vereadores teutonienses estiveram em Brasília visitando gabinetes e buscando recursos para o município: o presidente do Legislativo Valdir Oliveira do Amaral (PMDB), Gilberto Antônio Frigo (PP), Amilton Lemos de Oliveira (DEM), Hélio Brandão da Silva (PTB) e Marcos Aurélio Borges de Quadros (PSDB).

Legislativo presta homenagens

No intervalo da sessão do Legislativo realizada no dia 27 de março, três homenagens foram realizadas: uma proposta pelos vereadores Hélio Brandão da Silva (PTB) e Mareli Lerner Vogel (PP) à Companhia Sapatos, que completa 20 anos de trabalho em 2014, e duas propostas pela mesa diretora, através dos vereadores Valdir Oliveira do Amaral (PMDB), André Cristiano Böhmer (PT) e Gilberto Antônio Frigo (PP), à Auto Mecânica Zé, popularmente conhecida como Oficina do Zé, que completa 32 anos de atividades neste ano, e à Igreja Missionária de Evangelização em Células (IMEEC).

Câmara homenageia empresa e atleta

No intervalo da sessão realizada no dia 13 de março, duas homenagens foram prestadas pelo Legislativo teutoniense: uma para a empresa Gráfica Dallas, que atua há 25 anos atendendo uma vasta clientela em diversos estados brasileiros, e outra para o atleta Ivo Adonati de Souza, o Birigui, bi campeão gaúcho de Duathlon e que representa o município há 30 anos em maratonas, corridas de aventura, rústicas, ciclismo e atletismo. O autor dos requerimentos de homenagem foi o vereador Marcelo Brentano (PSDB), sugestões aceitas por unanimidade pelos integrantes do Legislativo.

Amaral é o novo presidente em 2014

Antes do final da última sessão ordinária do Legislativo teutoniense em 2013, realizada no dia 19 de dezembro, houve eleição da nova mesa diretora para o ano de 2014. A chapa1, composta por Valdir Oliveira do Amaral (PMDB), como presidente, André Cristiano Böhmer (PT), como vice-presidente, e Gilberto Antônio Frigo (PP), como secretário, venceu por sete votos a quatro a chapa 2, composta por Claudiomir de Souza (PDT), como presidente, Marcelo Brentano (PSDB), como vice-presidente, e Marcos Aurélio Borges de Quadros (PSDB), como secretário.