Proposições para a Sessão Ordinária dia 07-03-2023

06/03/2023

Proposições do Poder Executivo:

Projeto de Lei nº019/2022.Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 203.587,67 (duzentos e três mil, quinhentos e oitenta e sete reais e sessenta e sete centavos), e dá outras providências.

Projeto de Lei nº020/2023 Institui a Orquestra Henrique Üebel do Município de Teutônia, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº021/2023. Dispõe sobre a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº022/2023. Autoriza a Concessão de Uso de Bem Público Móvel e dá outras providências.

Projeto de Lei nº023/2023 Transforma Função Gratificada e dá outras providências (Transformação da FG1 de Coordenador Pedagógico – 20 horas em FG1 de Assessor Pedagógico – 40 horas.).

Proposições do Poder Legislativo:

Indicação 006/2023 Vereadora Neide Jaqueline Schwarz Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade de revitalizar a área verde situada na Rua Adolfo Hunsche no Bairro Teutônia.

Indicação nº007/2023 Vereador Evandro Biondo Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente de realizar um estudo de viabilidade, para escolher o melhor local para colocação de um redutor de velocidade na Rua Lauro Dickel no bairro Languiru.

Indicação nº008/2023 Vereador Evandro Biondo Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente de colocar uma parada de ônibus perto do entroncamento da Rua Erno Dahmer, com a Rua Onze, no Loteamento Castro, indo em direção para a Dulcini, (em anexo mapa de localização).

Indicação nº 009/202 Vereador Vitor Ernesto Krabbe: Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade da implementação de um projeto de REFIS, para a negociação de dívidas dos munícipes.

Indicação nº 010/2023.Vereador Evandro Biondo Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente de criar uma central de recolhimento de móveis usados, com telefone específico, e ampla divulgação para a população, com envio específico de lei para o poder legislativo determinando o setor. Posteriormente, após triagem, distribuição para os munícipes mais necessitados.

Indicação nº011/2023 Vereador Cleudori Paniz: Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estuda a possibilidade, de realizar a colocação de bloquete “Pavs” na Rua José Gomes, entre as Ruas Ernani J. Sippel e a Rua Alvis Hofstatter no bairro Canabarro.

Indicação nº012/2023  Vereador Jorge Paulo Hagemann Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade de realizar uma roçada na Rua Guilherme Bünecker “Transamazônica.

Indicação nº013/2023. Vereador Jorge Paulo Hagemann: Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade de realizar uma limpeza no bueiro localizado na estrada da Linha Geralda a Leopoldina, passando o morro do Hilgemann.

Indicação nº014/2023 Vereador Cleudori Paniz: Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estuda a possibilidade, de realizar a pintura das faixas de segurança, meio fio e quebra-molas nas proximidades da escola Reynaldo Affonso Augustin no bairro Canabarr

Indicação Nº015/2023  Vereador Valdir José Griebeler Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que os bueiros da rua AfonsoCarlos Augustin, no final do PAVS, do Bairro Canabarro sejam examinados, e as que estiverem entupidos ou danificados, que sejam desentupidos e consertados.r (Mesa-Diretora) .

Moção de Pesar nº002/2023 Autoria: Câmara de Vereadores de Teutônia - Requeremos, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, que a Mesa Diretora encaminhe “Moção de Pesar” aos familiares de Carlos Alberto da Silva, falecido aos vinte e sete dias do mês de fevereiro de 2023.

Moção de Pesar nº003/2023. Autoria Neide Jaqueline Schwarz Requeiro, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, que a Mesa Diretora encaminhe “Moção de Pesar” aos familiares deJeferson Machado, falecido aos trinta dias do mês de janeiro de 2023.

Pedido de Informação nº002/2023-Vereador Claudiomir de Souza.Solicito ao Poder Executivo Municipal, que sejam informados os valores investidos em castrações de cães e gatos nos anos de 2020, 2021 e 2022 separadamente, bem como, a lista de tutores.