Vereadores participam de audiência pública

09/08/2013

Na manhã da próxima segunda-feira, 12 de agosto, às 10h, os vereadores do município participam de uma audiência pública na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Reynaldo Affonso Augustin, no Bairro Canabarro, Teutônia. No encontro serão abordadas as possibilidades de mudança no trânsito na Rua Tiradentes, que passa defronte ao educandário.

De acordo com a vice-diretora da escola, Anemari Bayer Leonhardt, o excesso de barulho ocasionado principalmente pelo tráfego pesado de caminhões torna impossível a concentração de professores e alunos. “Até para compreender as pessoas nas ligações telefônicas na secretaria é um problema”, aponta. Ela revela que a iniciativa de marcar a audiência foi dos próprios alunos, que inclusive possuem algumas sugestões para as mudanças.  Além dos vereadores, foram convidadas diversas autoridades, entre elas o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, tenente Marco Antônio Franck. A Augustin é a maior escola do município, com 1,2 mil alunos matriculados atualmente.