VOTAÇÃO - 2ª Sessão Ordinária - dia 05-03-2024

06/03/2024

APROVADAS POR UNANIMIDADE

Proposições do Poder Executivo:

Projeto de Lei nº046/2024. Disciplina a concessão de patrocínio pela Administração Direta e Indireta do Município de Teutônia e dá outras providências.

Projeto de Lei nº047/2024. Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 79.913,84 (setenta e nove mil novecentos e treze reais e oitenta e quatro centavos), e dá outras providências

Projeto de Lei nº048/202: Autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 87.123,75 (oitenta e sete mil, cento e vinte e três reais e setenta e cinco centavos) e dá outras providências.

Proposições do Poder Legislativo:

Indicação nº015/2024 Vereador Vitor Ernesto Krabbe PDT: Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que através do setor competente, seja estudada a possibilidade de colocar uma travessia elevada na Rua Dom Pedro II, na frente do Banco Sicredi no Bairro Canabarro.

Indicação 016/2024 Vereador Luias Henrique Ahlert Wermann Cidadania: Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente de realizar a poda dos ciprestes na av. 01 sul, que estão grandes, ocasionando acidentes pela falta de visão os motoristas.

Indicação nº017/2024 Vereador Luias Henrique Ahlert Wermann Cidadania: Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente realizar a colocação de iluminação púbica na área de lazer da rua Mauricio Cardoso, abaixo do posto Brune, no Bairro Teutônia, muitas pessoas praticam exercícios a noite e sempre está escuro

Indicação nº018/2024 Vereador Luias Henrique Ahlert Wermann:Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente de criar um acesso secundário na escola Alfredo Schneider, para os alunos que vão a pé, ou para os pais que vão buscar. Em horário de pico o trânsito fica tumultuado devido a quantidade de ônibus e carros no mesmo espaço.

Indicação nº019/2024 Vereador Luias Henrique Ahlert Wermann Cidadania: Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente de realizar a troca da parada de ônibus em frente à escola Gomes Freire de Andrade, e também seja feito obras para a acessibilidade de cadeirantes no mesmo local.

Indicação nº020/2024 Vereador Luias Henrique Ahlert Wermann: Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente de construir uma pista de atletismo pública em Teutônia.

Indicação nº021/2024 Vereador Márcio Cristiano Vogel MDB. Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que através do setor competente seja concluída a pavimentação da rua Duque de Caxias (parte oeste), até o entroncamento com a Avenida Um Leste e rua Hatto Brönstrup, no bairro Canabarro.

Pedido de Informação nº 004/2024 Vereador Luias Henrique Ahlert Wermann Cidadania. Solicito ao Poder Executivo Municipal, que seja enviado ao Poder Legislativo as seguintes informações referente área que foi leiloada no Bairro Alesgut, para a Metalúrgica Frey, nas proximidades da antiga Dulcini. Que a administração informe, se parte do valor arrecadado no leilão será investido para a construção de uma praça, conforme prometido na época e qual a data para o início das obras?

Moção de Pesar nº03/2024 Proposta Vereador Diego Tenn Pass PDT, com o apoio de todos os vereadoresRequeiro, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, que a Mesa Diretora encaminhe “Moção de Pesar” aos familiares deAdelmo Osterkamp, falecido aos 29 dias do mês de dezembro de 2023.

Projeto de Lei do Poder Legislativo nº05/2024 Vereador Valdir José Griebeler PSDB: dispõe sobre o uso de celulares e dispositivos eletrônicos nas instituições de ensino da rede municipal no município de Teutônia – RS, e dá outras providências.