VACINAÇÃO ATO IMPORTANTE À VIDA

04/03/2024

Salas de vacinas do município de Teutônia abrirão mensalmente aos sábados

A medida visa aumentar os índices de vacinação básica no município. A cada mês, uma sala de vacinas terá atendimento no sábado, das 8h00 às 12h00, conforme cronograma.

A Vigilância Epidemiológica de Teutônia tem evidenciado uma redução significativa nos índices de vacinação básica, principalmente em adultos. Portanto, com o fim de aumentar novamente o percentual de população vacinada em Teutônia, reforçando a prevenção da comunidade contra certas doenças, a cada mês uma das salas de vacinas do município abrirá em um sábado, no turno da manhã, das 8h00 às 12h00.

Neste dia, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico de vacinação, assim como as vacinas contra a gripe e contra a covid-19, sem necessidade de agendamento. Para receberem as vacinas, os munícipes devem estar portando documento de identificação, cartão do SUS e Carteira de vacinas.

Confira o cronograma abaixo:

•          Março, dia 09 – UBS Languiru
  •          Abril, dia 06 – ESF Morada do Sol