Câmara de Vereadores de Teutônia e a responsabilidade socioambiental

A Câmara de Vereadores de Teutônia está integrada ao rol das empresas e entidades com uma melhor postura ambiental e maior engajamento na consciência ecológica. Devido à preocupação com as questões ambientais obteve pelo sexto ano consecutivo, o “SELO CARBONO NEUTRO” no programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, atestando que aquele bem, serviço ou atividade está “Em Dia Com o Planeta” e contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida.

Pedro Hartmann, Presidente do Legislativo Municipal, recepciona alunos do 3º ano do COTEU

Em visita à Câmara de Vereadores de Teutônia, na manhã de 25 de junho, como parte das atividades complementares do currículo, os alunos do 3º ano do Colégio Teutônia, acompanhados das professoras Daniela e Cátia, foram recebidos pelo Presidente do Legislativo, Pedro Hartmann.

Vereadores e secretária da Saúde em audiências na capital

Os vereadores Pedro Hartmann (PMDB) e Gilberto Antônio Frigo (PP) acompanharam a secretária da Saúde do município, Marlene Metz, em audiências em Porto Alegre no dia 16 de abril. Junto com a secretária adjunta do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Gabriela Markus, o grupo visitou a Secretaria de Agricultura e Pecuária, onde conheceu os programas que estão à disposição das comunidades rurais e são desenvolvidos pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Pedro Hartmann é eleito presidente do legislativo em 2015

Na última sessão ordinária do Legislativo teutoniense em 2014, realizada no dia 18 de dezembro, aconteceu a eleição da nova mesa diretora para o ano de 2015. A chapa única, composta por Pedro Hartmann (PMDB) como presidente, Gilberto Antônio Frigo (PP) como vice-presidente e André Cristiano Böhmer (PT) como secretário, foi eleita por oito votos a favor e três votos contrários.

O presidente do Legislativo de Teutônia, Valdir Oliveira do Amaral (PMDB), realizou uma visita de cortesia ao novo governador eleito, José Ivo Sartori (PMDB). Ele aproveitou para solicitar apoio ao futuro governador para trabalhar em conjunto e buscar atender a principal demanda da população teutoniense, que é a área da saúde.

Retomadas as obras da sede própria

Neste mês de agosto, foi iniciada a terceira etapa das obras de construção da sede própria da Câmara de Vereadores de Teutônia, localizada na Avenida 1 Leste, ao lado do Centro Administrativo municipal.

Apae presta contas

Na tarde de 24 de julho, na Câmara de Vereadores de Teutônia, ocorreu um encontro que reuniu a presidência, diretoria e funcionárias da APAE Teutônia com os vereadores. Além de explicar o funcionamento da estrutura da entidade, que possui atualmente 28 funcionárias e funcionários e atende 145 crianças de Teutônia e de municípios vizinhos, a entidade realizou uma prestação de contas dos recursos recebidos através de projetos elaborados pelo Executivo e aprovados pelo Legislativo.

Câmara repassa R$ 200 mil para a Secretaria Municipal da Saúde

No dia 23 de junho, o presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Valdir Oliveira do Amaral (PMDB), entregou ao prefeito Renato Airton Altmann (PP), em seu gabinete, um ofício solicitando o encaminhamento de projeto de lei do Poder Executivo para destinação de suplementação de R$ 200 mil, em recursos do Legislativo, para a Secretaria Municipal da Saúde, Habitação e Assistência Social.

SELO CARBONO NEUTRO - Câmara de Vereadores renova parceria

Com o propósito de continuar a neutralização dos gases de efeito estufa através do plantio de árvores, a Câmara de Vereadores de Teutônia foi uma das entidades que renovou, no dia 30 de abril, a parceria com a Certel Energia, através do programa Energia Verde em Harmonia Ambiental.

Câmara de Vereadores de Teutônia realiza plantio de árvores

Na manhã de 16 de abril, o presidente do Legislativo teutoniense, Valdir Oliveira do Amaral (PMDB), e os vereadores progressistas Mareli Lerner Vogel e Hércio von Mühlen visitaram três escolas do município para realizar o plantio de 43 mudas de árvores. A atividade integra o inventário de renovação do Selo Carbono Neutro, que consiste em neutralizar a emissão de gases de efeito estufa através do plantio de árvores e de um comportamento responsável na área da conscientização ambiental.