VISITA TÉCNICA - ATERRO SANITÁRIO

17/06/2016

A Câmara de Vereadores, na manhã do dia 16 de junho, realizou visita técnica ao aterro sanitário de Teutônia. Receberam informações referentes ao processo de classificação do lixo (o que fica no aterro e o que é destinado para reciclagem).

A primeira vala foi construída em 1997 e durou 14 anos, com registro de 53 toneladas de resíduos por mês. A segunda, construída em 2010 com capacidade para 20 anos. No entanto, excedeu o limite em seis anos. Os resíduos estão acima no nível da superfície da célula. A Secretaria de Meio Ambiente estima mais seis meses de vida útil para o aterro. A terceira construção no depósito de lixo está buscando liberação junto à FEPAM. Pelo projeto, será necessária uma obra com 94 metros de comprimento, por 44 de largura e 7 de profundidade. A capacidade de armazenamento alcança 24 mil metros cúbicos. É necessário um trabalho de conscientização junto à população, sobre educação ambiental e coleta seletiva.

Aterro