VISITA À SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE ESTRELA

17/02/2016

Na manhã de 17 de fevereiro, a Presidente do Legislativo Teutoniense Mareli Vogel foi recepcionada pelo Secretário da Educação de Estrela, Marcelo Mallmann. A Vereadora Mareli buscou mais informações sobre como funciona o programa de férias nas Escolas Infantis.

O município de Estrela tem 12 escolas municipais, 3 escolas privadas e 1 escola comunitária, que atendem mais de 1.300 alunos de 04 meses a 06 anos. O programa de férias em seu 1º ano abriu 300 vagas, sendo 150 vagas turno da manhã e 150 vagas turno da tarde, mas atingiram um número de 50 crianças. Marcelo ressaltou que a procura por vagas nas Escolas Infantis do município é grande, por parte de famílias que vem de outros municípios para residir e trabalhar em Estrela; e dentro do programa de férias é muito importante ressaltar que o foco é viabilizar para não ter objetivo pedagógico e sim recreativo, com as crianças. O programa de férias do município foi bem aceito pelos munícipes, e não houve problemas maiores comentou o presidente com satisfação pelos objetivos alcançados novamente neste ano.

Visita