VISITA A COOPERATIVA LANGUIRU

05/02/2016

A Presidente do Legislativo Mareli Lerner Vogel na tarde dia 04 de fevereiro do corrente ano, realizou uma visita a Cooperativa Languiru, sendo recepcionada pelo Presidente da Languiru Dirceu Bayer e o Vice-Presidente Renato Kremeier.

Entre vários assuntos a Presidente do Legislativo colocou a Casa Legislativa a disposição da Cooperativa e reforçou também a parceria através do FRENCOOP. Buscando idéias e sugestões para ampliar ações do legislativo. O Presidente Dirceu parabenizou esta iniciativa da da Câmara de Vereadores desejando um bom trabalho neste ano de 2016. Reforçou a importância de buscar melhorias na rodovia RST-128 Via Láctea, no acesso dos laticínios da languiru, junto a EGR e governo do Estado. Sendo que já está marcada audiência para 16 de fevereiro, na Secretaria Estadual de Transporte, agendada por iniciativa do Poder Legislativo. O Presidente Dirceu, convidou o Poder Legislativo para uma visita técnica nas unidades da cooperativa com a finalidade de possibilitar aos vereadores conhecer o funcionamento e toda estrutura da cooperativa em seus diferentes segmentos. (frango, suínos,leite). O Presidente também ressaltou a importância da Câmara de Vereadores em estimular e fomentar o cooperativismo escolar, para que no futuro possamos ter uma disciplina de cooperativismo no currículo das escolas. E também estimular o Poder Público e lideranças da comunidade a promoverem eventos e espaços de valorização e divulgação dos produtos locais, fortalecendo o turismo e a economia do nosso município.

Visita Languiru