VISITA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE LAJEADO

05/02/2016

A Secretária da Educação de Lajeado Eloedi Conzati recepcionou na manhã desta terça-feira dia 26 de janeiro a presidente do legislativo de Teutônia Marelí Lerner Vogel. Em conversa, foi demonstrado o programa de férias que foi implementado nas creches do município de Lajeado visando o período de férias das escolas infantis, aonde a grande maioria dos pais dos alunos estão trabalhando e não tem com quem deixar os filho.

O programa no início precisou de alguns ajustes, que com o tempo foi melhorado e hoje funciona muito bem, garantindo a mais ou menos 280 pais trabalharem despreocupados por saberem que seus filhos estão sendo bem cuidados, e alimentados. Foi realizada uma reunião com todos os pais, os quais foram conhecer as escolas aonde seus filhos iriam ficar. Os pais tiveram que fazer uma comunicação por escrito, dizendo que seu filho precisaria ficar no programa, em virtude de não terem aonde deixá-los, se comprometendo com a vaga. Este programa envolveu 23 escolas municipais de educação infantil de Lajeado. Dividiram as escolas em quatro núcleos, e em conversa com as diretoras, professoras, estagiários e monitoras o programa foi implantado e está tendo muito sucesso. O programa tem diversas oficinas com a participação de todas as secretarias do município por ser um programa do governo. A Presidente do Legislativo Teutôniense Mareli Lerner Vogel na ocasião visitou uma escola destes núcleos em funcionamento para acompanhar na prática o seu desenvolvimento.

Visita Secratária de Educação Lajeado