VISITA A COOPERATIVA DE ENERGIA ELÉTRICA CERTEL

05/02/2016

Em visita a cooperativa de energia elétrica Certel no dia 1 de fevereiro a presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Mareli Lerner Vogel foi recepcionada pelo presidente Erineo José Hennemann. Na oportunidade a presidente colocou a Casa Legislativa a disposição da cooperativa e reforçou a parceria através da FRENCOOP.

Como projetos futuros a Certel quer continuar investindo para o crescimento da distribuição de energia elétrica com mais estruturas de redes. A longo prazo o projeto é fomentar a geração de energia na região. O vale tem condições de gerar sua própria energia num futuro próximo necessitando de investimentos. Também foram ressaltados os investimentos na área de internet, melhorias na rede entre Estrela e Lajeado que estão sendo trocados por cabos de fibra óptica para agilizar a velocidade da internet e melhorar o atendimento. As redes de energias já estão com 100% dos postes de concreto. A presidente do legislativo Mareli Lerner Vogel destacou o aniversário de 60 anos da cooperativa Certel. Manifestando, que o legislativo fará uma homenagem às cooperativas no mês em que comemoramos o cooperativismo. Desde 1956 a Certel, vem distribuindo energia elétrica para todo os Vale do Taquari, Caí, Rio Pardo, Paranhana e Serra. O dia 19 de fevereiro simboliza uma data especial para história da Certel que tem sido protagonista do desenvolvimento regional, com os mais de 60 mil associados que vivem nos 48 municípios onde estão inseridos. Como vimos a Certel não disponibiliza só serviços de distribuição de energia, como também uma rede de lojas para os associados encontrarem soluções em conforto e bem-estar. Disponibiliza sinal de Internet que conecta os associados ao mundo digital, facilitando conectividade aos municípios essencialmente nas áreas rurais. E, a Certel artefatos de cimento industrializa e comercializa postes de concretos, bloco e pavimentos atendendo um amplo mercado. A Certel está sempre pensando em cooperar com a qualidade de vida de seus associados.

Visita Certel