Sessão 01-08-2023

01/08/2023

Projetos que entraram na ORDEM DO DIA  17ª Sessão Ordinária

VOTAÇÃO DAS PROPOSIÇÕES APROVADAS POR UNANIMIDADE: Proposições do Poder Executivo: Projeto de Lei nº 105, 106, 107, 108 e 109/2023 com Mensagem Retificativa

O Veto do Poder Executivo referente ao Projeto de Lei nº04/2023 do Poder Legislativo foi REJEITADO de forma unânime.

Proposições do Poder Legislativo: Indicação nº121, 122, 123, 124, 125 e 126/2023, Pedido de Informação nº017/2023

Proposições do Poder Executivo

Projeto de Lei nº105/2023. Autoriza a contratação de servidor em caráter temporário, estabelece sua remuneração e dá outras providências - 01 Professor de Anos Finais Português 25hs R$ 3.186,86.

Projeto de Lei nº106/2023. Autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), e dá outras providências.

Projeto de Lei nº107/2023. Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 51.318,00 (cinquenta e um mil trezentos e dezoito reais), e dá outras providências.

Projeto de Lei nº108/2023.Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), e dá outras providências

Projeto de Lei nº109/2023. Autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 224.500,00 (duzentos e vinte e quatro mil e quinhentos reais), e dá outras providências. Mensagem Retificativa ao Projeto de Lei nº109/2023 alterando sua redação.

Proposições do Poder Legislativo:

Indicação nº121/2023 Vereador Vitor Ernesto Krabbe PDT-:Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que através do setor trânsito, seja estudada a possibilidade de instalar placas de sinalização de proibido buzinar, proibido som alto e devagar em frente as Escolas Municipais e Estaduais do Município de Teutônia.

Indicação nº122/2023 Vereador Evandro Biondo-MDB Nerci Engelmann-MDB e Ricardo Suhre PDT.-Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade de instalar paradas de ônibus do novo modelo, junto a Escola Gomes Freire de Andrade.

Indicação nº 123/2023. Vereador Evandro Biondo-MDB Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente de realizar a pintura das faixas de pedestre na rótula da Rua Major Bandeira entre Languiru e Alesgut.

Indicação nº124/2023 Vereador Evandro Biondo - MDB.Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente de realizar a pintura da faixa de segurança na entrada da Associação da Água no bairro

Indicação nº125/2023.Nerci Engelmann-MDB  Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade de pavimentar as ruas Albino Sühre, Ledeu Anschau, nas proximidades da Dulcini e Willy Brönstrup, nas proximidades da Metalúrgica do Frei, todas no bairro Alesgut

Indicação nº126/2023-Vereador Cleudori Paniz-PSD Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade de pavimentar a rua Anildo Feine, loteamento Schneider, bairro Centro Administrativo.

Pedido de Informação nº017/2023 Vereadora Neide Jaqueline Schwarz-PDT Solicito ao Poder Executivo Municipal, que seja enviado ao Poder Legislativo informações referentes ao aterro sanitário do município de Teutônia. 1-quantos meses a balança de pesagem de resíduos está estragada? 2Qual o motivo do conserto da balança de resíduos não ter sido realizado? 3-O funcionário responsável pela balança de resíduos, ficou ocioso durante esse período, no qual a balança de pesagem de resíduos está estragada? 4-Que seja disponibilizada a lista de pesagem da entrada e saída do caminhões que transportam os resíduos sólidos do aterro sanitário, referente ao exercício de 2023. 5-Com relação aos cachorros que estão tutelados no aterro sanitário; qual o motivo dos cães estarem amarrados em meio a sujeira, fezes e com rato morto envolta? 6-Por qual motivo, a prefeitura não disponibiliza alimentação para os cães que estão no aterro sanitário?