Matérias legislativas apreciadas - Sessão Realizada no dia 02-05-23

02/05/2023

Os Sr(a)s e Sr(a)s Vereadore(a)s em  sua 8ª Sessão , às 18:30hs na Sede do Poder Legislativo após debates e votação,  obtiveram os seguinbtes resultados :

APROVADAS POR UNAIM IDADE

Projeto de Lei nº052/2023. Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 355.000,00 (trezentos e cinquenta e cinco mil reais), e dá outras providências. A abertura de Crédito Adicional Especial consiste numa inclusão orçamentária de créditos orçamentários não previstos anteriormente na LOA, destinadas às seguintes Secretarias, nos seguintes termos:- Secretaria Municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana para a aquisição de uma ambulância, que será repassada para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, referente a uma Emenda Parlamentar, por transferência especial.- Secretaria Municipal de Saúde para a dispensação de fraldas pelo Município de Teutônia.

Pedido de Informação nº011/2023. Vereador Evandro Biondo: Solicito ao Poder Executivo Municipal, que seja enviado ao Poder Legislativo informações referentes ao valor gasto mensalmente com a empresa que faz o recolhimento de galhos, resíduos e plantas no município? Quantos caminhões realizam o recolhimento de galhos, resíduos e plantas no município? Como funciona o sistema de horários, e qual os dias da semana que os bairros do município são contemplados com os recolhimentos?

Projeto de Resolução nº01/2023: Mesa-Diretora. Dispõe sobre a alteração da data da sessão ordinária do mês de agosto do corrente ano.Fica alterada a data da Sessão Ordinária marcada para a quarta terça-feira do mês, referente a Sessão Ordinária do dia 22 de agosto de 2023. A Sessão Ordinária será realizada no dia 15 de agosto de 2023.

Indicação nº054/2023 Vereadora Neide Jaqueline Schwarz. Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de comprar 250Kg de ração para cachorros por mês, para alimentação dos mesmos que estão sob tutela do poder público municipal

Indicação nº055/2023 doVereador Vitor Ernesto Krabbe: Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente de instalar câmeras de monitoramento na praças públicas do município.

Projeto de Lei do Poder Legislativo nº01/2023 : Vereador Cleudori Paniz. É concedido o título de “Cidadão Teutoniense” ao senhor Ivandro Carlos Rosa, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Teutônia.

Projeto Ficou Baixado nas Comissõeds Permanentes

Projeto de Lei do Poder Legislativo  nº04/2023: Vereador Evandro Biondo: Autoriza o Município a realizar manutenção e conserto na iluminação pública no trecho de acesso aos Condomínios Fechados no Município de Teutônia - RS, em regime de parceria, com os proprietários dos imóveis beneficiados e dá outras providências