Matérias Legislativas aprovadas na Sessão do dia 25-10-22

25/10/2022

A Câmara de Vereadores de Teutônia reuniru-se em sua 25ª Sessão Ordinária na Cooperativa Sicredi Ouro Branco - situado à Rua Dr João Basilio Lavrinenco, 755, Bairro Languiru, às 18:30hs e as matérias aprovadas por unanimidade de votos foram as seguintes:

PROPOSIÇÕES DO PODER EXECUTIVO:

PROJETO DE LEI Nº172/2022 Autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 1.042.000,00 (um milhão e quarenta e dois mil reais), e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº173/2022.Autoriza a contratação de servidores em caráter temporário, estabelece sua remuneração e dá outras providências. (01 Técnico em informática -40hs).

.PROJETO DE LEI Nº174/2022 Inclui programação no Calendário de Eventos do Município de Teutônia, e dá outras providências

PROJETO DE LEI Nº175/2022 Institui e inclui no Calendário de Eventos do Município de Teutônia a Campanha “Abril Verde” e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº176/2022Altera e inclui requisitos para provimento dos cargos públicos que descreve, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº177/2022 Autoriza a contratação de servidores em caráter temporário, estabelece sua remuneração e dá outras providências.( 01 Psicólogo-40hs)

PROPOSIÇÕES DO PODER LEGISLATIVO.

Indicação nº166/2022 Vereador Ronaldo José Machado. Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente de realizar a pavimentação asfáltica da Rua Dário Huve no Bairro Canabarro.

Indicação nº167/2022  Vereador Ronaldo José Machado Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor trânsito de realizar melhorarias na sinalização da Ruas Carlos Arnt, com a Tiradentes no Bairro Canabarro

Indicação nº168/2022 Ronaldo José Machado Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente de instalar um pórtico do município de Teutônia na entrada na BR-386.

Indicação nº169/2022 vereadora Neide Jaqueline Schwarz Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que através do setor competente seja estudada a possibilidade de terminar a pavimentação asfáltica da Rua Duque de Caxias, com 07 de setembro no Bairro Canabarro.

Indicação nº170/2022 Vereadora Neide Jaqueline Schwaz. A-Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que através do setor competente seja estudada a possibilidade de notificar os proprietários dos terrenos e casas, em virtude da má conservação da calçadas ao longo da Rua Guilherme Schneider Sobrinho no bairro Canabarro. B Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que através do setor competente seja estudada a possibilidade de recuperar a parada de ônibus, defronte ao trailer Ki-Delicia, na Rua Guilherme Schneider Sobrinho no bairro Canabarro.

Indicação nº172/2022 Marcelino Marques de Quadros. Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente para que seja colocada uma travessia elevada na Rua Henrique Felipe Musskopf no Bairro Canabarro.

Indicação nº173/2022 Vereador Marcelino Marques de Quadros. Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor competente para que realize a colocação de canos e melhorias na continuação da Rua 52 no bairro Canabarro.

Indicação nº174/2022 Vereador Evandro Biondo. Indico o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal, após os trâmites regimentais desta Indicação, que seja estudada a possibilidade através do setor trânsito de achar uma forma de redução de velocidade na Rua Major Bandeira no Bairro Languiru, nas proximidades da Comunidade Martin Luther (ginásio), com a colocação de uma travessia elevada.

Requerimento nº015/2022 Vereador Ronaldo José Machado Através do presente, viemos solicitar que seja encaminhada uma homenagem ao Sr. Darci Correia, pelos relevantes serviços prestados a comunidade, Sr. Darci tem 90 anos é uma pessoa querida por todos, especialmente pelo trabalho desenvolvido ao longo dos 46 anos no curtume, também foi taxista por mais de 10 anos e sempre foi muito envolvido no futebol amador de Teutônia.

Requerimento nº16/2022 Evandro Biondo. Através do presente, Vereador Evandro Biondo vem requerer, após ouvido o plenário, licença da atividade de Vereador por 30 dias, a partir do dia 1º de novembro de 2022 conforme Artigo 97, II do Regimento Interno. A licença se justifica para tratar de interesses particulares.

Requerimento nº017/2022 Neide Jaqueline Schwarz. Através do presente, venho solicitar autorização do plenário para realizar viagem a Brasília/DF, com pagamento de diárias, no dia 06 de novembro de 2022, com volta prevista para o dia 10 de novembro de 2022, para apresentar demandas e solicitar recursos oriundos de emendas parlamentares para o Município de Teutônia.

Requerimento nº18/2022 Vereadora Cláudia Cristina Renheimer Frigo. Através do presente, venho solicitar autorização do plenário para realizar viagem a Brasília/DF, com pagamento de diárias, no dia 06 de novembro de 2022, com volta prevista para o dia 10 de novembro de 2022, para apresentar demandas e solicitar recursos oriundos de emendas parlamentares para o Município de Teutônia.