SELO CARBONO NEUTRO - Câmara de Vereadores renova parceria

09/05/2014

Com o propósito de continuar a neutralização dos gases de efeito estufa através do plantio de árvores, a Câmara de Vereadores de Teutônia foi uma das entidades que renovou, no dia 30 de abril, a parceria com a Certel Energia, através do programa Energia Verde em Harmonia Ambiental.

O ato, contou com a entrega do selo Carbono Neutro e ocorreu no auditório da cooperativa, no Bairro Teutônia. Participaram o presidente do Legislativo teutoniense, Valdir Oliveira do Amaral (PMDB), os assessores parlamentares Guilherme de Oliveira e Liana Mendes Kich, além de representantes de outras entidades. A Câmara é pioneira no país nesta atividade, contribuindo desde 2010 com a conscientização ambiental e estando em dia com o planeta. Este ano, a forma de compensar a neutralização dos gases de efeito estufa foi realizando o plantio de 43 mudas de árvores em escolas, além de encaminhar o replantio de outras 45 mudas que não haviam vingado de outros plantios. Com o plantio, a Câmara de neutralizará o equivalente a 8,36 toneladas de carbono equivalente (CO2e).

Éderson Moisés Käfer/divulgação
Presidente do Legislativo e representantes de outras entidades receberam o certificado