Câmara reúne representantes empresariais da região e instituições financeiras de Teutônia

22/04/2020

Durante a tarde de hoje (22/04) ocorreu reunião nas dependências da Câmara de Vereadores de Teutônia, com a presença de representantes empresariais da região e instituições financeiras do Município. O objetivo do encontro foi buscar uma aproximação entre as empresas, principalmente de pequeno porte, a linhas de crédito oferecidas por algumas instituições financeiras, levando em consideração os prejuízos financeiros causados pela pandemia do coronavírus.

A convite do presidente do Legislativo, Cleudori Paniz, esteve presente o gerente da Caixa Econômica Federal de Teutônia, Fernando Forneck; gerente do Banco do Brasil, Wagner Marin; gerente da Cresol, Rodrigo Riffel; gerente do Sicoob, Guilherme Cabanellos; Presidente da Associação de Vereadores do Vale do Taquari, Waldir Blau; Presidente da CIC Vale do Taquari, Ivandro Carlos Rosa; Presidente da CIC Teutônia, Airton Kist e o Secretário da Indústria e Comércio de Teutônia, Sidnei Eckert. Os vereadores Cleudori Paniz e Aline Röhrig, representaram a Câmara de Vereadores.

As entidades empresariais da região, identificam a falta de capital de giro, como um dos principais problemas enfrentados pelas pequenas empresas. A intenção das entidades é viabilizar o acesso das empresas a linhas de crédito compatíveis com o seu faturamento, com uma menor taxa de juros e que possibilite uma maior flexibilização no pagamento.

Nos próximos dias a CIC Teutônia lançará uma cartilha, com informações detalhadas de benefícios e linhas de crédito, oferecidas pelas instituições financeiras do Município e que foram apresentadas na reunião de hoje. O trabalho será realizado em conjunto com a Câmara de Vereadores e ficará a disposição das empresas de Teutônia.