Vereadora propõe uso de adesivos para identificar veículos do município

07/08/2019

Medida não é obrigatória e seria uma forma de auxiliar na segurança pública

A vereadora Aline Röhrig Kohl (PP) protocolou uma indicação na última terça-feira (06), que propõe a compra de adesivos com a bandeira do município para adesivagem dos carros emplacados em Teutônia. O texto foi aprovado e a sugestão encaminhada ao executivo.

De acordo com o texto, a medida não é obrigatória e seria uma forma de auxiliar na segurança pública. Além disso, a identificação permitirá que os cidadãos denunciem veículos suspeitos. Uma medida similar foi adotada no município de Liberato Salzano, com 5,5 mil habitantes, no norte do Rio Grande do Sul.

A indicação da vereadora Aline foi motivada após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) mudar as regras de emplacamento dos veículos, adotando o padrão Mercosul. O novo modelo não exibe mais o nome do município de origem.