Sessão ordinária é realizada no Colégio Teutônia

18/07/2019

Reunião itinerante marcou também o aniversário da instituição de ensino

Para comemorar os 67 anos do Colégio Teutônia, os vereadores do município realizaram a Sessão Ordinária da quarta-feira (17) no auditório do educandário, localizado no bairro Teutônia. Os parlamentares apreciaram 18 matérias nesta sessão itinerante.

Matérias aprovadas:

-  082/2019: Altera redação do Estatuto do Servidor Público do Município de Teutônia, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores;

- 084/2019: Altera lei que autoriza o Poder Executivo a receber imóveis por dação em pagamento relativos à contribuição de melhoria;

- 085/2019: Cria cargo de provimento efetivo de operador de máquinas;

- 086/2019: Autoriza a contratação de Professor de Educação Infantil em caráter temporário;

- 087/2019: Autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 1.193.145,00 para despesas da Secretaria de Administração; Saúde e Fundo de Previdência Social;

- 088/2019: Autoriza a abertura de crédito adicional especial na Lei Orçamentária Anual, no valor de R$ 985.760,25 para a construção de duas rótulas fechadas na ERS-128 (Via-Láctea);

- 089/2019: Autoriza o Poder Executivo Municipal a alterar a destinação e permutar área de terras;

- 090/2019:  Autoriza o Poder Executivo Municipal a alterar a destinação e permutar área de terras;

- 11/2019: Revogam-se Leis esparsas que cumpriram seu objeto.

- Indicação Nº 058/2019 (Ver. André Cristiano Böhmer): Que seja estudada a possibilidade de instalação de semáforo nas ruas Três de Outubro e Major Bandeira, no bairro Languiru.

- Indicação Nº 059/2019 (Ver. Juliano Renato Körner): Que seja estudada a implantação em instalações abertos ao público, para garantir acessibilidade de usuários público ou privado de uso coletivo, tanto na zona urbana como na rural por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida, conforme inciso da Lei Federal nº 10.098 de 19 de dezembro de 2000.

- Indicação Nº 060/2019 (Ver. Diego Tenn-Pass): Que seja feita a instalação e monitoramento dos veículos da Administração Municipal através de aparelhos GPS que registrem o trajeto realizado e fique gravado para análise quando necessário.

- Indicação Nº 061/2019 (Ver. Paulo Ricardo Brust): Que seja estudada a possibilidade de encontrar rotas alternativas para os caminhões de suínos que fazem o trajeto de Teutônia à Poço das Antas.

- Indicação Nº 062/2019 (Ver. Aline Röhrig Kohl): A) Que seja estudada a possibilidade de

instalação de mais brinquedos na praça junto à Igreja Evangélica; B) Que seja estudada a possibilidade de limpeza e pintura da praça no Bairro Teutônia localizado na esquina com a Rua Ralph Berta Olschowsky e a Rua Frederico Pott.

- Indicação Nº 063/2019 (Ver.Aline Röhrig Kohl): A) Que seja estudada a possibilidade de pintura dos cordões nas ruas do Bairro Teutônia; B) Que seja estudada a possibilidade de sinalização no asfalto e placas na Rua Mauricio Cardoso, no trajeto da Linha Cuba para o

Bairro Teutônia, quem entra à esquerda na Rua Alfredo Driemeier; C) Que seja estudada a possibilidade de colocação de uma parada de ônibus na Rua 12 de Novembro, na esquina com a Rua Edwino Schneider, no bairro Teutônia; D) seja estudada a possibilidade de pintura do letreiro “pare” na via, nas ruas Ernesto Henrique Ahlert e Geraldo Snell com as Ruas Evaldo Ahlert e Doutor Hércio Pegas.

- Requerimento Nº 12/2019 (Ver. Juliano Renato Körner): que seja encaminhada uma moção de reconhecimento ao Escritor Rubens Acosta autor do Livro “CUENTOS”;

- Requerimento Nº 13/2019 (Ver. André Cristiano Böhmer): requer que seja encaminhada uma convocação para o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, para que no intervalo da sessão do dia 30 de Julho de 2019, preste informações referentes aos projetos de incentivo e atração de novos investimentos, bem como, de novas empresas para o município de Teutônia.

- Pedido de Informação Nº 18/2019 (Ver. Diego Tenn-Pass): que seja informado a relação dos

pretendentes às vagas na Educação Infantil que aguardam em lista de espera;

Projetos que serão analisados pelas comissões:

- 12/2019:  Dispõe sobre a publicação na internet, em página oficial do Município da lista de espera das matrículas para Escolas de Educação Infantil de Teutônia;

- 13/2019: Denomina Rua no Bairro Canabarro.