Presidente da Câmara de Vereadores defende a manutenção de evento alusivo ao Dia da Mulher

21/03/2019

Keetlen Link vai colocar o assunto em pauta com os vereadores e discutir a melhor forma de continuar desenvolvendo esse trabalho.

A Presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Keetlen Link, declarou que o evento “Lugar de Mulher: é onde ela quiser!”, alusivo ao Dia Internacional da Mulher e organizado pelo legislativo, deveria se tornar tradição para as jovens do ensino médio do município. O 1º encontro foi realizado no último dia 7 de março, no auditório da Sicredi Ouro Branco. O objetivo de manter o evento é preparar as meninas através da interação com mulheres reconhecidas em seus ramos de atividade. As primeiras convidadas foram a engenheira de alimentos, empresária e Miss Brasil 2012, Gabriela Markus; e a comandante da Brigada Militar de Teutônia, Capitã Carmine Brescovit.

A presidente considerou a 1ª edição um sucesso, pois fugiu do “tradicional”, organizado em eventos no país, direcionado o foco para as jovens do ensino médio. “Foi emocionante de ver as meninas interagindo com a história de superação, empreendedorismo e empoderamento feminino na Gabriela e da Capitã Carmine”, afirmou. Ela acredita que o evento tem a capacidade de reunir mulheres que “inspiram e motivam essas meninas a seguirem os seus sonhos, por mais distantes, grandes e desafiadores que eles sejam”, concluiu.