SEMANA MUNICIPAL DA FAMÍLIA

31/07/2013

A vereadora Mareli Lerner Vogel (PP) retomou, desde o mês de maio deste ano, o trabalho de divulgação da lei que instituiu a Semana Municipal da Família.

O projeto, de sua autoria, entrou em tramitação no Legislativo em 10 de maio de 2012, tendo sido votado e aprovado por unanimidade na sessão de 31 de maio e sancionado em 1º de junho de 2012. “A proposta tem por objetivo criar espaços para aprofundar a reflexão e o debate sobre a realidade da família e sua importância na sociedade”. A progressista visitou  entidades sindicais, sociais religiosas, empresas e escolas. Além disso, no início do mês de julho deste ano, participou de reunião da Secretaria Municipal de Educação com as direções das escolas de Educação Infantil divulgando o projeto, a intenção da lei e propondo ações conjuntas. “Queremos estimular que a sociedade civil organizada, as entidades sociais e religiosas, em conjunto com a Câmara de Vereadores e a administração municipal, realizem atividades, eventos, palestras de conscientização, feiras e atividades de integração para promover a reflexão sobre a importância e responsabilidade da família como instituição formadora”. A sugestão de Mareli é que a semana seja comemorada preferencialmente a partir do dia 15 de maio de cada ano, data comemorativa ao Dia Internacional da Família. “É preciso considerar que a família é nossa primeira experiência de vida em comunidade e é nela em que começamos a estabelecer e vivenciar os modelos de relações interpessoais, onde se inicia a formação das bases éticas, sociais e morais que irão nortear a formação da personalidade e da capacidade de interação social”, define. A vereadora também vem realizando palestras sobre o tema nas comunidades. As entidades que tiverem interesse poderão solicitar a participação da edil através do e-mail camara@teutonia.com.br.