Audiência Pública com Secretário de Transportes do RS

22/08/2016

No dia 16/8, na Câmara de Vereadores Teutônia, trouxe o Secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen, para conhecer a realidade da nossa Via Láctea - ERS 128. Após ouvir os pronunciamentos, Westphalen assumiu compromissos diante da comunidade e como primeira medida, determinou ao Diretor de Operações Rodoviárias do DAER - Rogério Uberti, que realize um estudo técnico para apontar alternativas para a via. Além disso, se comprometeu em aumentar a sinalização e instalar lombadas eletrônicas nos locais mais perigosos ao longo da via.

Melhorias de médio e longo prazo, serão iniciadas nos próximos dias e meses. Vamos acompanhar de perto e continuar a cobrar!
- A Via Láctea(RS 128) possui aproximadamente 16 km e liga a BR 386 à RS 453, cortando os municípios de Teutônia e Fazenda Vilanova
- Ao longo de sua extensão, a via possui 07 rótulas vazadas que são utilizadas para acesso dos bairros
- No período de 2009-2015, foram registrados 223 acidentes com danos materiais, 198 acidentes com lesões corporais e 10 acidentes com mortes
- Só em 2016 ocorreram 02 acidentes com morte na via