Vereadores e secretária da Saúde em audiências na capital

24/04/2015

Os vereadores Pedro Hartmann (PMDB) e Gilberto Antônio Frigo (PP) acompanharam a secretária da Saúde do município, Marlene Metz, em audiências em Porto Alegre no dia 16 de abril. Junto com a secretária adjunta do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Gabriela Markus, o grupo visitou a Secretaria de Agricultura e Pecuária, onde conheceu os programas que estão à disposição das comunidades rurais e são desenvolvidos pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Entre eles destacam-se a perfuração de poços artesianos, melhoria de estradas e melhoria da genética nas propriedades. Na Secretaria da Fazenda, foram recepcionados pelo titular da pasta, Geovani Feltes, que fez um breve relato da atual situação financeira do RS e se colocou à disposição da comitiva teutoniense para auxiliar no que for possível a suprir as demandas da comunidade. Na Secretaria da Saúde, o grupo recebeu informações sobre a atual situação da pasta e sobre o temor do cortes de verbas aos hospitais com número menor de 100 leitos. A orientação dada foi que, juntamente com a direção do Hospital Ouro Branco (HOB), seja realizada uma avaliação da atual situação enfrentada pela casa de saúde teutoniense. Também ficou acertado que em breve o secretário da Saúde do RS, João Gabbardo dos Reis, receberá uma comitiva de Teutônia para ouvir sobre as preocupações com relação aos cortes que as santas casas e hospitais filantrópicos, como é o caso do HOB, vêm sofrendo desde o final de 2014.

A próxima sessão do Legislativo teutoniense será no dia 30 de abril, no plenário da Câmara de Vereadores, às 18h30.