Legislativo presta homenagens

28/03/2014

No intervalo da sessão do Legislativo realizada no dia 27 de março, três homenagens foram realizadas: uma proposta pelos vereadores Hélio Brandão da Silva (PTB) e Mareli Lerner Vogel (PP) à Companhia Sapatos, que completa 20 anos de trabalho em 2014, e duas propostas pela mesa diretora, através dos vereadores Valdir Oliveira do Amaral (PMDB), André Cristiano Böhmer (PT) e Gilberto Antônio Frigo (PP), à Auto Mecânica Zé, popularmente conhecida como Oficina do Zé, que completa 32 anos de atividades neste ano, e à Igreja Missionária de Evangelização em Células (IMEEC).

Todos os vereadores que se pronunciaram enalteceram a atuação das empresas homenageadas, bem como a importância da IMEEC no trabalho contra a drogadição e depressão e na defesa da família e dos valores.

Acompanhe um resumo do que disseram os homenageados ao agradecerem na tribuna:

“Esta noite não será esquecida por nós. Será um daqueles eventos que lembraremos para sempre. Manter um comércio em funcionamento por 20 anos exige muita dedicação, trabalho e disciplina. Durante este tempo, sempre procuramos atender bem a população de Teutônia e região. Agradeço aos vereadores pela indicação, aos familiares, colaboradores e comunidade. Que estejamos juntos nos próximos 20 anos”.

Ricardo Mendel – Companhia Sapatos

“A Auto Mecânica Zé nasceu em 1982. Começamos na Rua 15 de Novembro e depois fomos para a Carlos Arnt. Era um galpão de madeira simples, num terreno cedido. Passamos por dificuldades quando a empresa tinha seis anos. O município era pequeno, com poucos automóveis e tínhamos feito um investimento grande demais. Pensei que iria ter que parar, mas conseguimos vencer os obstáculos. Hoje pergunto: se alguém abrir uma microempresa e nunca passar por uma dificuldade, será que estará preparado quando vier um período de crise? Tenho como lição de vida que se ganharmos R$ 10,00 por mês temos que gastar no máximo R$ 9,00 e guardar R$ 1,00. Eu poderia ficar a noite inteira falando sobre estes 32 anos. Espero que alcancemos 64. Agradeço a Deus, aos familiares, colaboradores e comunidade. Quando me perguntam como se conduz uma empresa por 32 anos eu respondo: Acreditando e tendo fé em Deus”.

José Abrilino de Quadros – Auto Mecânica Zé

“Iniciamos com a nossa igreja aqui no município e passamos por muito aperto, enfrentamos um abaixo assinado organizado por um grupo de pessoas que não queriam que permanecêssemos. Mas este é o plano de Deus. A gente estar aqui hoje é uma honra, uma alegria. Aqui na Câmara de Vereadores muitas necessidades do município vêm parar. Hoje há uma nova visão da Câmara, ela hoje é assistida, os vereadores estão indo ao encontro do povo. Somente o Executivo e o Legislativo andam mais perto do povo. É incompreensível o que acontece com relação à assistência que se precisa dar, as pessoas não têm mais equilíbrio para viver, precisam de carinho e atenção. A depressão é o mal do século. Dedico esta homenagem a Deus, a todos os pastores e líderes. Quero dar os parabéns a todos vocês e que a honra seja dada a Deus”.

Carlos Cezimbra - Igreja Missionária de Evangelização em Células (IMEEC)

Família Mendel, integrantes da Companhia Sapatos e vereadores
Família Quadros, colaboradores da Auto Mecânica Zé e vereadores