SELO CARBONO NEUTRO - Câmara de Vereadores obtém renovação

19/04/2013

Atividade ocorreu na manhã de quarta-feira, 17 de abril, no auditório da Certel Energia.

Teutônia – A Câmara de Vereadores renovou, na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, a parceria com a Certel Energia no projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental. O ato ocorreu no auditório da cooperativa, em Teutônia, e possibilitou mais uma concessão do Selo Carbono Neutro ao Legislativo teutoniense. O projeto consiste em neutralizara emissão de gases de efeito estufa através do plantio de árvores e de um comportamento responsável na área da conscientização ambiental. Para tanto, a Câmara de Vereadores plantará 26 mudas para neutralizar 5,08 toneladas de carbono equivalente. O presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Gilberto Antônio Frigo (PP), avaliou a importância de participar do projeto. “É muito significativo que nós, como representantes da população, possamos levar adiante este apelo em benefício de um mundo melhor, tanto na tribuna como nas horas de discurso próprio, frisando a importância do que representa mais esta conquista do selo Carbono Neutro. Que outras empresas e instituições públicas também sigam este exemplo”, definiu.

Engajamento

Desde 2010, sob a presidência do então vereador Evandro Biondo (PMDB), atual vice-prefeito, a Câmara de Vereadores de Teutônia está integrada ao rol das empresas e entidades com uma melhor postura ambiental e maior engajamento na consciência ecológica. É a primeira Câmara de Vereadores do Brasil a obter o Selo Carbono Neutro, atestando que a instituição está em dia com o planeta e contribui diretamente para a melhoria da qualidade do meio ambiente. Os plantios de neutralização são vistoriados anualmente, com o propósito de avaliar a efetividade e estabelecer medidas de reposição de perdas eventuais. Em breve, a Câmara de Vereadores providenciará nova área de plantio referente ao quarto inventário de renovação do Selo.

Frigo, com o diploma, e o assessor de Legislativo Guilerme de Oliverira (camisa clara), receberam o diploma de renovação do Selo Carbono Neutro das mãos dos diretores da Certel Energia

Crédito da foto: Samuel Dickel Bünecker/divulgação
Crédito do texto: Marco Mallmann - jornalista MTb 8368