Câmara de Vereadores de Teutônia

Repasse ao Executivo

Na manhã desta quinta-feira, o Presidente Marcos Aurélio Borges de Quadros fez a entrega de um ofício ao Executivo Municipal de Teutônia, em razão do repasse de R$ 330 mil, provenientes de um residual do duodécimo, referente ao final do exercício de dezembro do corrente ano. Marcos sugeriu ao prefeito Jonatan que destine esse valor para reforma da Casa Mental, cirurgias especiais que estão em atraso na fila do SUS, estruturação das agroindústrias do município e criação de novas vagas em escolas de educação infantil.

Presidência da Câmara 2018

Na noite da terça-feira, dia 19/12/2017, ocorreu a última Sessão Ordinária do ano de 2017, com a eleição da Mesa Diretora para o próximo ano.

Presidente dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália participa de Sessão

Liane Brackmann, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália esteve presente na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira falando sobre os cortes de gastos no Orçamento da União. Liane acompanhou os debates e explicou que os vereadores não podem aceitar e devem intervir com os deputados para que não aprovem esses cortes. A presidente também afirmou que o Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor nacional de leite e convidou a todos para participar da mobilização pacífica em favor dos produtores de leite da região, que acontecerá dia 24/11/2017, nesta sexta-feira às 9h, na frente da empresa Lactalis em Teutônia.

33º Encontro Municipal do Idoso

Nesta quinta-feira, dia 28/09/17, o Legislativo esteve presente, por representação dos vereadores Eloir Rückert, Aline R. Kohl e Cleudori Paniz, no 33º Encontro Municipal do Idoso, promovido pela Administração Municipal de Teutônia e pela Associação dos Grupos da Melhor Idade. Na abertura oficial, o público prestigiou os discursos do vice-prefeito, Valdir do Amaral, do secretário Marcelo Brentano e também da secretária e primeira-dama, Jaqueline Musskopf. Durante todo o dia, ocorreram diversas atrações culturais e também a escolha do Rei e Rainha da Melhor idade, que ficou com Lindolfo e Hilda Ferreira.
No evento, também realizou-se a escolha da Soberana Municipal e quem ficou com a faixa foi Lucena Konrath, de 77 anos, que representará o Município em diversas atividades até o ano de 2018.

Programa de Recuperação de Estradas do Interior

Na tarde de ontem (27/09/2017), os Vereadores Marcos Quadros e Eloir Rückert fizeram uma visita nas obras do Programa de Recuperação de Estradas do Interior, na Linha Clara Fundos– interior de Teutônia, para acompanhar o andamento. A obra visa alargar para seis metros uma extensão de mais de três quilômetros da estrada. Esta é uma demanda antiga solicitada pelos moradores do local, que enfrentavam dificuldades para transitar na via.

A Câmara de Vereadores segue fiscalizando as ações do Poder Executivo para garantir o atendimento das solicitações da população.

Resumo da Sessão Ordinária do dia 10/08/2017

No dia 10/08/2017, foi aprovado pela Mesa Diretora o projeto de resolução nº 016/17, que dispõe sobre a alteração da data da sessão ordinária do mês de agosto, que agora acontecerá dia 31/08/2017. Além disso, duas indicações foram aprovadas, sendo uma delas do Vereador Cleudori Paniz e a outra do Vereador Pedro Hartmann.

Sessão 03/08/2017

Foram aprovados seguintes Projetos de Leis do Executivo Municipal na Sessão do dia 03/08/2017:

PROJETO DE LEI N.º 100/2017: Institui serviço de atendimento ao aluno, através do “SEMEAR" – Serviço Municipal de Apoio Escolar e Ação Restaurativa” no âmbito das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social do Município de Teutônia e dá outras providências.

Sessão 03/08/2017

Na Sessão do dia 03/08/2017, foi aprovado o requerimento feito pelos vereadores, Eloir Rafael Rückert, Juliano Körner, Cleudori Paniz e Keetlen Janaína Link, que criou Comissão Parlamentar de Inquérito para investigação dos atos do Chefe do Poder Executivo Municipal no período de 2009 a 2016, que revogou indevidamente incentivos fiscais concedidos à Indústria de Calçados Juazeirense S/A (A. Grings LTDA) pela Lei Municipal de nº 2.951, de 04 de julho de 2008 e à empresa Indústria de Calçados Beira-Rio.

Legislativo repassa auxílio ao Executivo

O Presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Marcos Quadros, fez o repasse de recursos ao Executivo Municipal. O valor de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais) é referente as sobras do orçamento do Legislativo e serão aplicadas em demandas específicas.

Legislativo de Teutônia faz visita surpresa no Hospital Ouro Branco

Na tarde desta sexta-feira, 30 de junho, o Legislativo, representado pelo Presidente Marcos Quadros, e o Vice-Presidente Cleudori Paniz, visitaram o Hospital Ouro Branco.
Na ocasião, verificaram a qualidade no atendimento e as necessidades do hospital, através de conversa com pacientes que estavam na sala de espera.
Após, foram recebidos pelo Diretor André Lagemann e a Coordenadora Neusa Wallauer, que apresentaram a estrutura hospitalar.
O objetivo foi acompanhar as demandas e representar a população.