Câmara de Vereadores de Teutônia

NOTÍCIAS

Parceria da Câmara com a Liga Feminina de Combate ao Câncer


Na Sessão Ordinária da última quinta-feira, foram entregues materiais desenvolvidos em parceria da Câmara de Vereadores de Teutônia com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia, sobre o Novembro Azul. Os folders, que foram entregues para a presidente da Liga, Rejane Hinnah, tratam de assuntos muito importantes sobre a saúde dos homens e o objetivo principal é a prevenção de doenças que afetam o sexo masculino. A Liga presta diversos auxílios para pacientes e familiares e o atendimento é feito em terças e quintas, das 14h às 18h, em sua sede.

Vagas nas Escolas de Educação infantil


Representando o Poder Legislativo, na manhã de sábado, dia 27 de outubro, o vereador Juliano Körner esteve presente em um dos maiores projetos sociais da história do município: a compra de 950 vagas nas escolas de Educação Infantil comunitárias. Na oportunidade, ocorreu a assinatura dos contratos do chamamento público com as entidades mantenedoras das nove escolas de educação Infantil de Teutônia. A cerimônia ocorreu na Associação Pró- Desenvolvimento do Bairro Languiru e reuniu autoridades, direções e mantenedores das escolas, pais e comunidade em geral.
"Não há nada mais gratificante do que investir em educação. Investir em educação é investir em qualidade de vida. E, por isso, a Câmara de Vereadores sempre estará ao lado do Executivo, para os projetos que vem ao encontro da comunidade e na valorização do ser humano", ressaltou Juliano em seu discurso.
 

Audiência Pública


O Poder Legislativo de Teutônia realizará audiência pública com o seguinte tema: SEGURANÇA PÚBLICA EM TEUTÔNIA, que ocorrerá às 18h30min do dia 15 de outubro de 2018, na sede do Legislativo. 
A Câmara quer ouvir sua opinião!

Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia participa de Sessão


Na Sessão Ordinária de quinta-feira à noite, contamos com a presença das voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia, que na tribuna, foram representadas pela presidente Rejane Hinnah, que explanou a importância da prevenção e conscientização sobre o câncer de mama, que é o mais comum entre as mulheres.
A Liga realiza várias atividades durante o ano todo e também presta auxílio a orientação para portadores da doença, dando suporte com medicamentos, suplemento alimentar e material de convalescença, mas é principalmente no Outubro Rosa que de destaca, pela campanha de conscientização.

 

Sessão Ordinária no Acampamento Farroupilha


A Sessão Ordinária do dia 13/09/18 foi realizada junto ao Acampamento Farroupilha, na Prefeitura de Teutônia e contou com homenagens a quatro tradicionalistas, pelos serviços prestados no resgate da cultura gaúcha na cidade de Teutônia. Os homenageados foram Leodi Luiz Pavi, José Hélio da Silva, Maciel Wiebusch e Mônica Wermeier, que utilizaram da tribuna para agradecer e enfatizar sobre a importância da cultura tradicionalista para a nossa comunidade.

Apresentação da CASA Mental


Na quinta-feira do dia 23/08/18, o Dr. Enrico Neiss esteve reunido com os vereadores na sede do Legislativo, onde ele apresentou a CASA Mental (Centro de Atendimento em Saúde Mental) do município de Teutônia, a equipe de multiprofissionais responsáveis, bem como todas as atividades, serviços e acolhimentos realizados no ambulatório.

Entrega de agasalhos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia


 Após campanha de arrecadação de agasalho realizada pelo Legislativo de Teutônia, ontem, dia 16/08/18, o presidente Juliano Renato Körner visitou a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia, para a entrega de todo material recolhido na campanha. “Esta instituição é de suma importância para os nossos munícipes. Na oportunidade, pude conhecer melhor as atividades realizadas e me inteirar de suas necessidades. Parabenizo de coração as voluntárias que realizam este lindo trabalho com tanta compaixão em prol de quem mais precisa”, comentou o vereador.

A visita foi acompanhada das voluntárias e da presidente da Liga, Rejane Maria Radavelli Hinnah, que apresentaram todo o trabalho realizado arduamente para que os pacientes, especialmente os mais carentes, consigam ter assistência no tratamento do câncer. Trabalho esse que começa desde o recolhimento de material reciclável, confecção de bolsas, venda de camisetas e guarda-chuvas, além do Brechó da Liga, onde todo o valor arrecadado é utilizado para compra de cadeiras de rodas, produtos ortopédicos, perucas e demais materiais de convalescência, além de auxílio à medicação para quem faz tratamento.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer do município de Teutônia também atende alguns municípios vizinhos, como Paverama e Westfália, e a sua sede fica situada a rua Rua Geraldo Snell, 662, (no antigo posto de saúde do bairro Teutônia), com atendimento todas às terças e quintas, no período da tarde.

Como você pode contribuir:

- Doando roupas, calçados e acessórios para o brechó;
- Doando materiais recicláveis, como garrafas, latas, tampas de plástico e cartelas de remédio de alumínio;
- Comprando camisetas, guarda-chuvas ou bolsas disponíveis na sede;
- Tornando-se voluntário(a);
- Incluindo na sua conta de luz da Certel um valor a seu critério, que será automaticamente encaminhado para a entidade. Para isso, basta preencher uma ficha cadastral disponível na sede da Liga ou com as voluntárias.

Liga Feminina Combate ao Câncer

 

Liga Feminina de Combate ao Câncer

 

Inauguração da Escola Bento Gonçalves


Representando o Poder Legislativo, na tarde deste sábado, dia 11 de agosto, o presidente Juliano Renato Körner esteve presente na inauguração do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, do bairro Boa Vista.
O educandário atende atualmente 68 alunos de 1 a 5 anos. “Obra que teve início em 2016 e teve continuidade em nosso governo, por conseguinte, quero destacar a importância do Poder Legislativo, aprovando projetos que vem ao encontro da nossa comunidade.”

Dia do Colono e Motorista


Dia 25 de julho é celebrado o Dia do Colono e do Motorista!

Nosso parabéns a todos os colonos e motoristas que tanto contribuem no crescimento e desenvolvimento da nossa nação.

Jonas Rückert e Homenagem Atlético Gaúcho


Na Sessão Ordinária ocorrida na quinta-feira, dia 12/07/18, foi entregue para as equipes dos Aspirantes e Titulares do Esporte Clube Atlético Gaúcho, a requerimento do vereador Cleudori Paniz, uma homenagem pela conquista dos títulos do Campeonato Municipal de Teutônia.
Também na mesma noite, esteve presente Jonas Rückert, diretor do Colégio Teutônia, que fez explanações acerca do desenvolvimento do colégio, o envolvimento com a comunidade teutoniense, bem como apresentou números, resultados e a importância dos cursos técnicos oferecidos pela instituição.

Sessão Solene

COTEU